terça-feira, 15 de novembro de 2011

Maquiagem para o verão 2012: tendências direto do Fashion Rio!

Use primeiro as tendências de maquiagem para o verão 2012, que prometem virar hit após os desfiles do Fashion Rio

maquiagem Triya e Salinas Fashion Rio
A Triya apostou em três tons de sombra (lilás, azul e dourado) e a Salinas investiu no tom vermelho
Foto: Reprodução/FFW
As tendências de maquiagem para o verão 2012 que rolaram nos desfiles do Fashion Rio eram uma mais linda que a outra!

Sombra coloridadelineador gráficobatom com glitterblush bronzer... É tanto make novo para colocar na nécessaire, que vale a pena saber como usar cada um. Confira nosso guia!

Sombra colorida

sombra colorida bombou em vários desfiles do Fashion Rio! A Auslander apostou em sombra gráfica colorida em tons metálicos como o vermelho, o azul e o amarelo, com cores espalhadas acima da sobrancelha. A Triya também apostou nos olhos coloridos com três misturas de tons de sombra esfumados: lilás, azul e dourado.
E também rolou sombra azul clara gráfica no desafile da Giulia Borges. Já a Salinas trouxe as pálpebras carregadas de um tom bem quente, voltado para o vermelho!
maquiagem TNG e Alessa, delineador colorido tendência, tendência maquiagem verão 2012
A TNG apostou no delineador vermelho vibrante e a Alessa no tom laranja!
Foto: Reprodução/FFW



Delineador colorido

delineador colorido bombou nas passarelas do Fashion Rio e promete ser uma das maiorestendências do verão 2012! O delineador apareceu em tons neon como laranja e amarelo no desfile da Alessa. Já na TNG, apareceu em uma camada mais grossa no tom vermelho vibrante.
No desfile da Filhas de gaia, o delineador surgiu no tradicional preto com efeito gatinho! Já no desfile da Herchcovitch, o que bombou foi o delineador gráfico azul cintilante! Quanta cor, hein!

Make boca

batom fashion rio, tendência batom vermelho
A Melk Z-Da apostou no batom bicolor e a Coca Cola Clothing no gloss!
Foto: Reprodução/FFW
Boca bicolor: a Melk Z-Da apostou no batom bicolor: vermelho com o centro dos lábios em tom amarelado.
Gloss: gloss também promete ser must have do verão 2012. Já deu pra perceber essa tendênciano desfile da Coca-cola Clothing. A Teca investiu no gloss até mesmo como sombra!
maquiagem maria bonita new order
A Maria Bonita Extra investiu na boca vermelha e a New Order no batom com glitter!
Foto: Reprodução/FFW
Boca vermelha: para quem pensa que o batom vermelho é tendência antiga do inverno 2011, está muito enganado! A Maria Bonita Extra mostrou que o batom vermelho continua com tudo no verão 2012!
Boca marrom: Patachou investiu em um tom marrom claro na boca, mas o que bombou mesmo foi a boca cobre com glitter da New Order! Muito fashion!
Boca rosa: o tom rosa apareceu em vários desfiles como no da Teca, em tom bem clarinho. Combina com qualquer visual e com a leveza do verão!
Boca nude: outro tom de batom que deve aparecer é o nude, que bombou no desfile da Acquastudioe no da Lenny.
Fonte: revistacapricho
Essa moda colorida não para, qual make vocês gostaram mais?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

10 passos para garantir uma pele bonita e saudável no verão

bem-estar-tudo-por-um-bom-sono1
(foto: Nana Moraes)
Os dias quentes e ensolarados pedem roupas mais reveladoras, por isso o cuidado com o corpo deve ser redobrado. A dermatologista Juliana Viesi, de Curitiba, conta como se proteger do sol e garantir uma pele radiante.
1. Cuidado com a exposição solar das 10 às 15 horas. É nesse intervalo de tempo que o índice de UVA, raio ultravioleta que causa envelhecimento precoce e manchas na pele, é maior. “Isso não quer dizer que você pode dispensar o protetor solar fora desse período. Muito pelo contrário: a proteção é necessária o tempo todo, até em dias nublados”, explica Juliana.
2. Aplique o protetor solar meia hora antes de se expor ao sol. “Este é o tempo necessário para que a pele absorva o filtro e fique bem protegida”, diz Juliana.
3. Lembre-se dos detalhes! “Mãos, pés, orelhas e lábios também ficam expostos ao sol e são muito suscetíveis ao câncer de pele”, avisa a dermatologista. “Portanto não se esqueça de protegê-los adequadamente.”
4. Use protetor mesmo debaixo do guarda-sol. “Por mais que você se sinta protegida, os raios solares são refletidos pela água, pelo piso da piscina ou pela areia da praia e sempre acabam atingindo as partes expostas”, avisa Juliana.
5. Evite gastos desnecessários. Não há necessidade de passar protetor solar nas regiões que não ficam expostas, como debaixo do biquíni ou do maiô. O tecido já exerce uma boa proteção.
6. Use pelo menos um protetor com FPS 25 no corpo e um com FPS 30 no rosto. É o mínimo para garantir proteção eficaz. O rosto precisa de maior atenção, por ser mais sensível.
7. Reaplique o filtro solar a cada 3 horas ou de acordo com a indicação do fabricante, já que cada produto tem características específicas.
8. Reaplique o protetor depois que entrar na água ou transpirar demais. Mas primeiro, seque a pele. Essa reaplicação é necessária mesmo que o produto seja resistente à água.
9. Alie a maquiagem a um filtro solar pouco oleoso. Espere a pele absorver e aplique base, pó e blush. Maquiagem com proteção solar funciona, mas não potencializa o efeito do protetor. Então, se você passar um protetor com fator 15 no rosto junto com um creme com FPS 15, a proteção será inferior à de um produto com FPS 30.
10. Para manter a pele bonita por mais tempo, invista na hidratação pós-sol. “Ela é fundamental para um bronzeado duradouro e evita a descamação da pele”, explica Juliana.
Fonte: revistaclaudia
Agora você já sabe como ficar muuuito mas linda do que já é, com aquela pele super lindíssima e com aquele bronzeado maravilhoso.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Faça Lip Balm em casa

Meninas hoje vamos mostrar uma dica caseira que está dando um tremendo resultado, lip balm (também chamado de chapstick) cuida não somente da estética mas também super importante para a “saúde” dos lábios!
O produto sem dúvida é muito eficiente para pele seca e lábios rachados.
- 1 colher de manteiga de karité (4g)
- 1 e meia colheres de manteiga de cacau (3g)
- 1 colher de cera de abelha em flocos (4g)
- 1 colher (ou 40 ml) de óleo vegetal de amêndoas (não é de amêndoas doces ! ) ou de semente de uvas.
- 2 a 3 gotas de Óleo Essencial (Usamos o de Litsea Cubeba), mas você pode escolher qualquer um.
- 1 cápsula de Vitamina E (em cápsulas, não é ampola de cabelo)
Utensílios: Colher de sopa, becker ou vasilha de vidro funda, panela grande, palito de churrasco ou bastão de vidro, alfinete e potinhos com tampa.

1- Coloque todos os ingredientes sólidos na jarra de vidro.
2- Esquente 3 dedos de água na panela para o banho Maria.

3- Coloque a mistura para esquentar, sempre mexendo, até os sólidos derreterem. cerca de 4 minutos. A cera de Abelha sera a última a derreter.

4- Acrescente o óleo de amêndoas e mexa bem.
5- Desligue o fogo, retire o recipiente do banho maria e Pingue duas gotas de óleo essencial. Mexa em seguida.

6- Acrescente a cápsula de vitamina E , furando a pontinha com um alfinete…

7- Transfira a mistura para os potes, essa receita enche de 3 a 4 potinhos.

8- Deixe endurecer, cerca de 20 minutos na temperatura ambiente.
O Lip Balm caseiro é mais hidratante que os de farmácia, pois a maioria dos industrializados economizam produtos e não tem tanta qualidade. Você também pode usar o Lip Balm caseiro como hidratante de cutículas.
Fonte: socosmeticos
O que acharam da dica!??! Comentem! Bjs!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Oito passos para ter os cabelos brilhosos, saudáveis e macios

Em oito passos, ofereça ao seu cabelo o tratamento que ele merece

Descubra qual o melhor xampu, ajuste a temperatura da água e ganhe mais brilho


Tipo de cabelo - Foto: Getty Images
Primeiro passo
Identifique o seu tipo de cabelo - se for o caso, peça ajuda para seu cabeleireiro. Quem tem cabelo oleoso e tingido, por exemplo, precisa decidir entre uma das duas categorias na hora de escolher os produtos que pretende usar. 

-Normal (macio e com brilho natural): como não apresenta excesso ou falta de oleosidade, basta lavar com um xampu específico para manter o equilíbrio natural; 
- Oleoso (pesado, com aspecto gorduroso): lave diariamente com um xampu que remova o excesso de gordura produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo; 
- Seco (opaco e poroso): utilize xampu de ação hidratante, umectante e emoliente; 
- Misto (raiz oleosa e pontas secas): pede xampu específico, além der óleos, cremes e reparadores nas pontas; 
- Tingido: para se fixar nos fios, a tintura muda a estrutura do cabelo por meio de substâncias agressivas (como a amônia e certos oxidantes) e deixa a camada externa, conhecida por cutícula, fragilizada. Com o tempo, os pigmentos desprendem-se do fio e o cabelo fica desbotado. Os xampus próprios para cabelos tingidos ajudam a fixar o pigmento no fio.  

Escolha o xampu adequado - Foto: Getty Images
Segundo Passo
Escolha o xampu adequado para o seu tipo de cabelo. "Se uma pessoa tiver cabelos secos e usar xampu para cabelos oleosos, eles podem ficar mais ressecados ainda", explica o químico Angel.  

Varie o xampu - Foto: Getty Images
Terceiro Passo
Varie o xampu que você usa. O uso diário do mesmo produto pode deixar o cabelo viciado. Além disso, o uso contínuo de um xampu específico (como anticaspa ou antiqueda) pode provocar o ressecamento do fio. Por isso, procure alternar os xampus ao menos uma vez por semana. 

Xampu anti-resíduos - Foto: Getty Images
Quarto Passo
Inclua o uso do xampu anti-resíduos na sua rotina. Ele faz uma limpeza profunda e deixa seus cabelos prontos para receber os ativos de seu xampu habitual, como se fosse a primeira vez. 

Não usar xampu 2 em 1 - Foto: Getty Images
Quinto Passo
Evite usar os produtos conhecidos por 2 em 1, já que o xampu tem uma função e o condicionador tem outra.  

Temperatura do chuveiro - Foto: Getty Images
Sexto Passo 
Ajuste a temperatura do chuveiro para o morno ou frio. A água quente remove excessivamente a oleosidade do couro cabeludo, podendo provocar um ressecamento excessivo e descamação.  

Massageie sem usar as unhas - Foto: Getty Images
Sétimo Passo
Finalmente, na hora da lavagem, umedeça o cabelo antes e aplicar o xampu. Massageie suavemente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Enxágue e reaplique (a necessidade de reaplicação do xampu depende do nível de impregnação de resíduos ou da oleosidade do cabelo). Enxágue novamente até retirar totalmente o xampu e finalize com um condicionador para fechar as cutículas e facilitar o pentear (e nunca aplique o condicionador na raiz do cabelo).  

Finalize com leave-in - Foto: Getty Images
Oitavo Passo 
Nos casos de cabelos ressecados ou muito volumosos, use uma máscara leave-in. Ela promove uma nova cobertura do fio, reduzindo o volume e a perda de hidratação causada pela poluição e pelas químicas. Alguns desses produtos oferecem, além do condicionamento, uma propriedade de fixação que permite modelar o penteado com mais facilidade. 

Fonte: minhavida
Agora é só botar em pratica essas dicas.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aprenda como destacar os Lábios - Como ficar com Bocão

Todo mundo sabe que uma boca bonita sempre chama atenção. Então pra arrasar com um bocão perfeito dá uma olhada nas dicas:
• Primeiro aplique um batom hidratante incolor.
• Contorne a boca com um lápis da mesma cor do batom que você vai usar. Ele serve para dar forma aos lábios e destacar melhor o batom.
• Agora é hora de aplicar o batom. Prefira aplicar com um pincel para que o batom fique certinho dentro do contorno. O pincel também faz com que o batom dure mais tempo na boca.
• Para finalizar, aplique um gloss no meio do lábio inferior. Esse truque serve para dar a impressão de lábios volumosos.

Dica: Prefira um gloss com uma textura mais grossa, que não escorre com facilidade.

Fonte: lucianaweb

E você está pronta para sair com aquela boca que vai arrasar em qualquer lugar!